Central de Betão

Uma empresa de construção é indissociável da sua principal matéria-prima, o betão. Em termos estratégicos, sempre fez sentido trazer para o coração da Lucios uma área dedicada exclusivamente à produção de betão. Foi isso mesmo que aconteceu na inauguração das novas instalações em 2005, passámos a contar com uma central de betão ARCEN com capacidade de produção de 70m3/hora de betão pronto e de um laboratório.

Num total de 2.500m2, esta área é constituída por uma zona com cinco depósitos de armazenagem de inertes, três silos de 60 toneladas e um de 120 toneladas, parque de estacionamento para os camiões-betoneira, auto-bomba e reciclador com capacidade de 16m3/hora.

O transporte do betão é assegurado por uma frota própria de quatro camiões-betoneira de 10m3 de capacidade e um camião-betoneira de 7m3 apoiados nas betonagens por uma auto-bomba Putzmeister bsf 36.16 h com capacidade de 160m3/hora, lança de elevação com 36 m e ainda uma bomba de betão móvel com capacidade de 70 m3/hora.

A nossa produção não se destina exclusivamente às nossas obras, sendo o betão comercializado para outras empresas construtoras com obras no raio de acção da nossa central.