Lucios ganha obra de €3M na Linha do Douro com a REFER

A Lucios acaba de ganhar uma obra de €3M, na Linha do Douro, um projeto da REFER, que reforça assim o know-how da construtora no segmento ferroviário.

Esta é a segunda obra da Lucios com a REFER e tem como objetivo a estabilização de 10 taludes, entre a estação da Régua e o apeadeiro de Ferrão (Sabrosa), para reduzir riscos de queda de blocos rochosos nesta linha.

“Esta é uma prova de confiança da REFER no nosso trabalho. Uma obra assente num segmento no qual estamos cada vez mais especializados e onde queremos continuar a crescer”, afirma Filipe Azevedo, administrador da Lucios.

O projeto surge no seguimento do levantamento geotécnico realizado na Linha do Douro, que demonstrou a existência de taludes com fenómenos de grande instabilidade.

Assim, os trabalhos da construtora, que começaram no final de agosto, vão incidir em drenagens e na estabilização das estruturas, um projeto que deverá estar concluídos em dezembro de 2015.

Recorde-se que a primeira obra da Lucios com a REFER – a supressão de quatro passagens de nível da Linha do Minho, localizadas em Barcelos – arrancou em maio passado e deverá estar concluída em novembro deste ano.

Fonte: Diário Imobiliário